A Tintas Farben vem expandindo sua marca. Produtos das linhas moveleira, industrial e repintura automotiva chegam a dezenas de países. Nossas filiais na Argentina e Colômbia são responsáveis pela distribuição desses produtos em toda a América Latina.
- Primeira reunião referente construção da empresa;
- Apresentação do Projeto;
- Definição do nome;
- 1ª ATA do Conselho.
- Apresentado cronograma de execução da obra.
- Primeiro fluxo de caixa;
- 1º PAM - Planejamento Anual de Vendas;
- 1ª ATA de reunião da gerência;
- Visita do Governador Sr. Vilson Kleinubing;
- Faturamento do primeiro lote.
- 40 funcionários, 30 mil litros;
- Relatórios apresentavam prejuízo;
- Primeira estratégia: AUMENTAR O FATURAMENTO;
- Primeiro erro: PERDER O FOCO (Linha Flexo);
- Redução de custos;
- Preparar empresa para o crescimento.
- Primeiro faturamento anual de 1 milhão;
- Matéria sobre Segurança e Qualidade da empresa.
- Implantado o 1º Programa de Qualidade;
- Participação da primeira feira FIMMA no Rio Grande do Sul.
- Empresa atinge seu primeiro 1 milhão mensal;
- Participação da 1ª feira internacional da Argentina.
Crescimento de 1996 a 2000
- Faturamento em R$ aumento de 409%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 497%;
- Litragem Geral vendida aumento de 233%.
- Primeiro faturamento para exterior.
- 1ª Certificação ISO 9000;
- Início PAEX com Fundação Dom Cabral;
- Primeiro faturamento mensal de 5 milhões;
- Sonho: Exportar 10% da sua produção;
- Sonho: Estar entre as 3 melhores do setor moveleiro.
- Início da construção da Fábrica de Resinas.
- Primeira filial: Mirassol/SP;
- Sonho: ter sede em mais de um país;
Crescimento de 2000 a 2005
- Faturamento em R$ aumento de 273%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 693%;
- Litragem Geral vendida aumento de 729%.
- Início da operação Fábrica de Resinas.
- Primeiro faturamento mensal de 10 milhões;
- Início das reuniões mensais do Conselho de Administração;
- Prêmio TopMobile - 3 melhores do setor Moveleiro;
- Comemoração 15 anos.
- Primeiro Planejamento Estratégico com projeção de 5 anos, de 2010 a 2015;
- Visão de Foco linhas: Moveleira, Repintura e Industrial;
- Primeiro faturamento mensal de 15 milhões;
- Conceituada entre as 500 melhores empresas do Sul;
Crescimento de 2005 a 2010
- Faturamento em R$ aumento de 123%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 96%;
- Litragem Geral vendida aumento de 80%.
- Aquisição da segunda filial com sede em Arapongas/PR (1º polo moveleiro Brasil em volume).
- Primeiro faturamento mensal de 20 milhões.
- Mudança na estrutura da Gestão da Farben: Constituição dos vice-presidentes.
- Abertura da mini-fábrica na matriz para até 36 litros;
Crescimento de 2010 a 2015
- Faturamento em R$ aumento de 61%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 3%;
- Litragem Geral vendida aumento de 6%.
- Aquisição da terceira filial com sede em Caxias do Sul/RS com foco Polo Industrial.
- Comemoração 25 anos;
- Construção do PE 2018 e 2020;
- Criação três faróis: Transformação Digital, Gestão de risco e Produtividade;
- Plano de internacionalização;
- Primeiro filial no exterior Argentina.
- Mudança da estrutura organizacional;
- 1 CEO e 10 coordenadores;
- Alcançando a marca de 4 milhões de litros produzidos;
Crescimento de 2015 a 2020
- Criação comitê: Gestão de Crise e Oportunidade;
- Faturamento em R$ aumento de 74%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 288%;
- Litragem Geral vendida aumento de 24%.
2020 a 2021 (1º Semestre)
- Faturamento em R$ aumento de R$ 42%;
- Resultado Operacional em R$ aumento de 45%:
- Litragem Geral vendida aumento de 19%;
2021
- Consolidação: Revista Amanhã 500 maiores do Sul e 100 maiores de Santa Catarina;
- GPTW - Certificada como uma excelente empresa para se trabalhar;
- Selo de adesão ao Movimento Nacional ODS;
- Tinta Oficial da Porsche Cup Brasil.
Desenvolvimento, fabricação, comercialização e prestação de serviços de tintas e produtos para revestimento de superfícies com inovação e excelência operacional.
• Foco nos resultados
• Simplicidade
• Valorização dos relacionamentos
• Ética e justiça
• Foco nos clientes
• Sustentabilidade
A Tintas Farben tem como filosofia satisfazer e encantar clientes, colaboradores, comunidade e acionistas, agregando valores à sociedade, tendo como propósito buscar continuamente:
• Inovação e melhoria dos processos, produtos e serviços;
• Profissionais altamente capacitados e motivados;
• Oferecer produtos e serviços de qualidade assegurada;
• Parceiros comprometidos com seus objetivos;
• Resultados positivos que assegurem o seu crescimento;
• Respeito ao meio ambiente.
Gostaria de ser parte da Equipe Farben? Veja as oportunidades em aberto e envie seu currículo!
Saiba maisHonestidade, simplicidade, valorização dos relacionamentos, foco em resultado, ética e justiça são características em comum entre os profissionais da Tintas Farben. Com suas ações sociais, a empresa busca incentivar ainda mais estes valores e estimular o voluntariado, criando vínculos fortes entre seus profissionais e beneficiando a comunidade. Ao longo do ano, várias atividades são realizadas, muitas delas por iniciativa dos próprios funcionários e apoiadas pela Tintas Farben, sempre destacando a cultura da organização - Ser do Bem Faz Bem.
Duas vez ao ano, profissionais da Tintas Farben organizam bailes para levar alegria aos idosos atendidos. Geralmente, estes eventos ocorrem em junho e no fim do ano. Música, comida e, principalmente, afeto são os ingredientes destas tardes deliciosas com os idosos. A ação acaba estimulando os profissionais a fazerem ações individuais, com doações ou visitas em outras épocas do ano.
Os talentos vocais da Tintas Farben estão reunidos neste grupo de canto coral. As apresentações dele são para uma plateia especial: pessoas internadas nos hospitais São Donato, de Içara, e São José, de Criciúma. Mais uma forma de levar alegria e afeto a quem precisa. Normalmente, as visitas acontecem na época de Natal, com a presença especial de Papai Noel e entrega de doces para os pacientes com dieta liberada.
Com o objetivo de levar educação ambiental às crianças e adolescentes, a Tintas Farben realiza palestras sobre Meio Ambiente em escolas públicas e Centros de Educação Infantil da região Sul de Santa Catarina. Passeios e plantio de árvores estão incluídos no programa. As ações do programa Geração Sustentável são realizadas em alusão ao Dia da Árvore, Dia do Meio Ambiente e Dia da Água.
O frio intenso do inverno catarinense provoca a solidariedade dos profissionais da Tintas Farben. Roupas, calçados, meias e cobertores são arrecadados e doados para entidades que assistem famílias em vulnerabilidade social.
Realizada todos os anos na época de Natal, esta campanha é uma das que têm mais adesão entre os profissionais da Tintas Farben. Todos querem fazer uma criança feliz no Natal. Em parceria com uma entidade selecionada, a empresa monta uma árvore com as fotos e informações das crianças para que os funcionários possam escolher a quem presentear. A entrega dos brinquedos é feita com uma festa.
O Comitê é o responsável pela administração de todas as doações e patrocínios realizados pela Tintas Farben. Parceira da comunidade, a Tintas Farben atende a várias solicitações de doações de tintas para pintura de escolas e outros espaços comunitários, doações de bombonas vazias para desenvolvimento de projetos escolares e patrocina um atleta de Xadrez. Também é parceira de outras instituições para o desenvolvimento de ações sociais e educacionais. Com o Bairro da Juventude, de Criciúma (SC), mantém um Pacto de Amizade e também participa do projeto Reconstruir Cidadania, juntamente com a Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense; em Taquara (RS), participa de um projeto de marcenaria e pintura com o CIMOL; e em Goiânia (GO), contribui com treinamentos para um projeto do Senai de formação em repintura automotiva.
Visualize ou faça download dos balanços sociais.
Visualize ou faça download da transparência salarial de 2024.